Blog

Como o espaço compartilhado pode ajudar a aumentar sua cartela de clientes 

A procura por espaços de trabalho compartilhado, tem aumentado cada vez mais, principalmente entre os profissionais da área de saúde, beleza e estética, por exemplo. Dentre as opções, o coworking vem com uma proposta inovadora, tanto pela enconomia de custos, como a oportunidade de networking. 

Nesses espaços, você encontra todas as comodidades e recursos para desempenhar suas atividades profissionais sem precisar se preocupar com as despesas fixas de um imóvel. Isso inclui equipamentos, ambientes climatizados e uma excelente estrutura de atendimento com recepcionista e estacionamento para os clientes. 

Mas esses não são os únicos benefícios que trabalhar em um espaço compartilhado proporciona. Vamos apresentar alguns deles abaixo. 

Vantagens do espaço compartilhado 

Embora o coworking ou espaço compartilhado seja relativamente novo, foi comprovado que é um modelo de trabalho que funciona. Os profissionais podem aproveitar diversos benefícios dessa estrutura, como: 

Maiores possibilidades de networking 

O espaço de trabalho compartilhado aumenta as possibilidades de fortalecer o networking. Nesse ambiente, você consegue manter o contato com profissionais de diversas áreas, firmar parcerias e desenvolver novos projetos que contribuam para a expansão do seu negócio. 

É muito provável que você consiga criar uma boa rede de conexões com outros profissionais e empresas, trabalhando em coworking do que um espaço tradicional. 

Redução de custos 

Alugar um espaço de trabalho tradicional pode ser muito caro pois terá que lidar com uma série de custos relacionados à manutenção do imóvel e despesas fixas, como água, eletricidade, energia, etc. 

Os espaços coworking, por outro lado, possuem toda a infraestrutura pronta para que você desempenhe as suas atividades profissionais e atenda seus clientes da melhor maneira possível. Você pode aproveitar todos esses recursos contratando um pacote por um período determinado, sem precisar se preocupar com custos extras. 

Mais flexibilidade 

A flexibilidade nos planos é outra das vantagens do coworking. Nesse espaço de trabalho compartilhado, você pode fazer reservas por algumas horas ou dias, de acordo com a sua necessidade e disponibilidade oferecida pela empresa. 

Além disso, caso surja algum imprevisto, existe a possibilidade de cancelar o plano sem burocracia. Dessa forma, você evita gastos desnecessários com a manutenção do espaço e só utiliza o local quando tiver clientes agendados para aquele dia. 

Aumento da produtividade 

O espaço coworking também influencia a sua produtividade. Ao estar próximo de outros profissionais, focados no desenvolvimento de novos projetos e no atendimento ao cliente, você se contagia com essa dinâmica e direciona toda a sua atenção para o trabalho que está desenvolvendo. 

Atingir esse nível de produtividade em um espaço próprio é muito difícil, pois sempre surgem problemas relacionados à manutenção e gerenciamento do negócio para você resolver de imediato. Isso interfere na produção e impede que você foque no atendimento ao cliente. 

Como vimos, o espaço de trabalho compartilhado oferece diversas vantagens para quem está começando no trabalho, incluindo oportunidades de networking, redução de custos e mais flexibilidade. Por isso, o coworking se tornou o modelo de trabalho preferido de diversos profissionais das áreas de saúde, beleza e estética. 

Gostou? Que tal ler também