Blog

coworking na área de saúde

Pandemia e novos negócios: por que profissionais de saúde optam pelo coworking?

Muitos profissionais optaram pelo coworking durante a pandemia do Covid-19 que determinante para a criação de novos negócios, principalmente no setor de saúde. Nesse cenário, para trabalhar por contar com espaços seguros, bem localizados e rotinas de trabalho mais flexíveis, os coworkings se tornaram uma ótima opção. 

A seguir, entenda melhor como os espaços de coworking podem ajudar o seu negócio durante o período pós-pandemia. Também vamos explicar as vantagens desses escritórios compartilhados para você inovar hoje mesmo.  

Por que trabalhar em coworking? 

A pandemia do Covid-19 interrompeu o investimento de muitos profissionais da saúde e beleza de alugar o próprio espaço para atender aos clientes. Na situação difícil, todos os gastos poderiam minar os lucros do negócio. 

Diante disso, diversos profissionais começaram a aderir ao coworking para realizar os atendimentos. Contudo, a economia não é o único motivo que leva esse público a trabalhar nesses espaços. Entenda melhor:

1 – Localização estratégica 

A localização privilegiada é essencial para o sucesso de qualquer consultório, pois evita que os pacientes sintam dificuldades para encontrar o local de atendimento. 

Ao optar pelo coworking, os profissionais de saúde e beleza não precisam se preocupar com isso. A maioria desses espaços se encontra em regiões bem localizadas nas grandes cidades e com um orçamento razoável. 

2 – Flexibilidade no coworking

coworking para profissionais da saúde tem ganhado cada vez mais adeptos pela flexibilidade oferecida. Diferentemente dos aluguéis convencionais, os locatários não precisam assinar contratos por longos períodos ou lidar com uma multa rescisória alta. 

Os profissionais podem escolher o plano que se encaixa melhor no seu perfil. A locação do espaço pode ser feita por horas, dias ou até semanas, segundo as necessidades do locatário. 

3 – Infraestrutura adaptada 

Por se tratar de um espaço destinado para profissionais da saúde e beleza, a higienização constante se torna fundamental. Diante disso, alguns coworking incluem esse tipo de serviço no valor do aluguel. 

Os profissionais não precisam se preocupar com a contratação e o gerenciamento de uma equipe de limpeza. Pagando um coworking, você consegue focar no atendimento. 

Além disso, muitos espaços de coworking estão adaptados com as medidas sanitárias do Covid-19. Isso, sem dúvida, é mais um diferencial para tornar o seu atendimento mais seguro.  

4 – Aumento da carteira de clientes 

A experiência no coworking também pode ser uma boa oportunidade para aumentar a carteira de clientes. Os profissionais passam a ter um contato maior com colegas de áreas afins, facilitando a troca de referências e indicações. 

Os profissionais de saúde com alta demanda também podem se beneficiar do coworking. Por se tratar de um espaço compartilhado, a atuação conjunta ocorre de maneira natural, aliviando a sobrecarga de trabalho. 

5 – Praticidade e otimização de tempo 

As lacunas na agenda são um grande problema em consultórios particulares e tradicionais. Quando não há atendimento, são gerados custos desnecessários que prejudicam a atuação do profissional. 

No coworking, esse problema não existe. Os profissionais pagam apenas o tempo de utilização do consultório. Assim, caso não tenham atendimentos para aquele dia, o espaço pode ser imediatamente ocupado por outro profissional. 

Agora que você conhece as vantagens dos espaços de coworking para profissionais de saúde, que tal inovar o seu modelo de negócios? Esses escritórios compartilhados oferecem um ótimo custo-benefício e ainda maior flexibilidade para você atender os seus pacientes com total dedicação e segurança, de acordo com os critérios sanitários.  

Aproveite para acessar o site do Spa de Beuaté e conferir os diferenciais dos nossos espaços de atendimento.

Gostou? Que tal ler também