Blog

Dia da Noiva

Dia da Noiva: um momento perfeito só para você

Após meses planejando o casamento, você precisa de um momento só seu. Um dia quase todo para você ficar bonita, relaxada e estar próxima de suas amigas e pessoas mais queridas antes de oficializar o “sim”. Por isso existe o Dia da Noiva

Veja o porquê você merece tirar esse tempo antes de se casar, qual a história dessa “data” e como se planejar para que ela seja perfeita! 

Temos até uma dica de um lugar especial… 

Por que você merece o dia da noiva? 

Você passou meses planejando a festa, preocupando-se com o local, os convidados, a lista, o vestido, o preço de tudo isso e ainda teve de aguentar a pressão e as opiniões de várias pessoas, para poder fazer as melhores escolhas para a cerimônia. Agora, merece um tempo de relaxamento enquanto fica ainda mais linda na companhia de sua mãe, suas amigas e outras pessoas importantes em sua vida. 

Como surgiu 

A ideia do dia da noiva foi de Janine Gossens, proprietária da rede de salões Jacques Janine. Em uma viagem à Índia, ela percebeu que as mulheres que iam se casar passavam por um ritual de mais de um mês em que aprendiam coisas sobre o casamento, tinham seus corpos pintados com hennas e faziam festas

Sabendo que aqui não havia nenhum tratamento às noivas no pré-casamento, Janine resolveu dar às futuras esposas nem que fosse um dia de preparação, com serviços de beleza e relaxamento. 

O que é e como planejar um Dia da Noiva perfeito? 

O dia da noiva é o tempo de se preparar. Fazer o cabelo, a maquiagem e as unhas, ficar mais relaxada e estar próxima das amigas, madrinhas, mãe e parentes mais achegadas antes do momento tão esperado.  

Você pode fazer o seu dia da noiva em um salão de beleza, SPA, no hotel ou até mesmo em casa. Depende do que for mais conveniente.  

E este é outro ponto importante: Você precisa pensar em tudo para esse momento. 

Para o dia da noiva “ser conveniente” é preciso avaliar o local, o custo do serviço, o tempo que será gasto no lugar, entre outros fatores. Não adianta escolher o salão ou o SPA mais incrível do mundo se ele fica longe de onde será o seu casamento. Isso só vai aumentar o estresse. 

Outra coisa a se pensar é na escolha dos serviços. É recomendado incluí-los em apenas um pacote, barateando o custo e tendo a possibilidade de pagá-lo em parcelas. O preço de cada pacote varia de acordo com o que você escolher, mas os básicos geralmente já dispõem dos serviços principais: cabelo, maquiagem e unhas.  

Falando de cabelo e maquiagem, é importante que você conheça o trabalho de quem está fazendo o serviço. Dia da noiva não combina com um cabelo que você não queria ou uma maquiagem fora de seu estilo e seu gosto. 

Mais uma dica é, conforme o seu orçamento, incluir em seu pacote de serviços uma massagem, aumentando seu bem-estar e proporcionando o relaxamento que você tanto precisa

Por fim, o dia da noiva pode ser tão especial quanto o próprio casamento. Logo, também merece registro. Você pode contratar uma equipe para fazer imagens desse momento único. Pode ser a mesma equipe que vai trabalhar no seu casamento

Leia também: Coworking de beleza: o que é e como este espaço pode mudar sua carreira

Qual local escolher 

Se você está procurando um bom lugar para fazer o seu dia da noiva, temos a escolha perfeita. No Spa de Beauté oferecemos estrutura para tudo o que você precisa: cabelo, maquiagem, unhas e até massagem facial.  

Para garantir que tudo vai sair perfeito, aqui você pode chamar as profissionais que você confia, para não ter surpresas antes do casamento. Também oferecemos estrutura para o registro desse momento incrível: as salas possuem iluminação perfeita para as fotos, e também temos um belo jardim como o cenário de fundo para as imagens antes da cerimônia! 

Agora que já sabe o que é e como planejar um tempo só para você antes do casamento, é só vir, relaxar e se divertir! Fazemos um dia da noiva perfeito para você. Entre em contato para mais informações.

Gostou? Que tal ler também