Blog

Dicas para cabeleireiros Spa de Beauté

5 dicas para cabeleireiros terem sucesso na profissão

Você já fez alguns cursos, tem o conhecimento e deseja por todo o aprendizado em prática e iniciar sua carreira no ramo de cabeleireiros. Mas como começar? Como posso conseguir uma boa base de clientes? Como crescer na profissão? 

Confira nesse post algumas dicas para os cabeleireiros terem sucesso!

Esteja sempre atualizado

Parece uma dica óbvia, mas é importante ressaltar que uma excelente profissional está sempre por dentro das novas técnicas e tendências do mercado, inclusive no mundo da beleza.  

Assim, a primeira dica para os cabeleireiros é adquirir conhecimento. Se você deseja especialização em algum tema, é preciso se aprofundar mais do que o básico ensinado nos cursos. Você deve ter um amplo conhecimento dos produtos a serem utilizados e dos resultados que as clientes desejam ter em seus cabelos. 

Caso queira ser um cabeleireiro mais versátil, é importante intercalar os diferentes temas para conseguir oferecer seus serviços com qualidade. Ter uma dica de um cabeleireiro especialista também é sempre bem-vindo! 

Pratique e pergunte 

Você nunca vai conseguir melhorar a qualidade do seu serviço se não treinar. Por isso, a segunda dica para cabeleireiros é praticar. Treine no cabelo de seus amigos, familiares e, se estiver segura para isso, no cabelo de seus clientes. 

Como dito anteriormente, é sempre bom perguntar. Especialmente para profissionais que estão na carreira a mais tempo do que você e podem te dar valiosas dicas, acelerando sua evolução como cabeleireiro. 

Tenha paciência e seja humilde 

O crescimento na profissão não vem da noite para o dia. Assim, a terceira dica para os cabeleireiros é esperar e ajudar. Aguarde sua oportunidade de crescer, e ajude quem trabalha com você.  

Não é um simples conselho de autoajuda. É para a sua vida! As pessoas vão se lembrar de quando você auxiliou na limpeza do local de atendimento, a organizar os materiais, de quando você atendeu e passou um tempo com o cliente antes dele ser atendido… Ninguém esquece de gente atenciosa e prestativa, e isso fará muita diferença para o futuro da sua carreira. 

Divulgação: apresente seu trabalho 

Mais uma dica óbvia para os cabeleireiros, mas necessária. É preciso mostrar o valor do seu trabalho. Tire fotos de um cabelo que tenha ficado orgulhosa de ter feito, apresente os melhores serviços realizados para os proprietários do local em que você atende. 

Tenha o cuidado de fazer boas imagens. Não adianta ter um trabalho lindo apresentado por uma foto ruim. Se for preciso, procure dicas de como fazer uma boa imagem e se valorize! 

Divulgue na internet 

Provavelmente existam vários centros de beleza e estética no seu bairro. Mas você já viu alguma página deles na internet? Encontrou um site, um perfil no Instagram ou no Facebook

E as profissionais? Conseguiu encontrar algum perfil ou página com o trabalho delas? 

Pode parecer estranho, mas o ramo de beleza não tem tantos profissionais e empresas falando com o seu público na internet em pleno 2020. Você pode sair na frente nesse aspecto.  

Para isso, crie um blog ou uma página na internet e ajude as pessoas que consomem beleza. Dê dicas, interaja e ofereça promoções aos leitores mais fiéis. Crie um post nas redes sociais divulgando o preço especial aos seus seguidores. Faça a diferença para seus clientes e sua carreira! 

Dica extra! 

Para se atualizar, o ideal é procurar cursos não apenas de técnicas para cabeleireiros, mas também de marketing. O próprio Spa de Beauté tem dois cursos para cabeleireiros, um mais técnico e outro empresarial. Sempre há o que aprender para trabalhar e divulgar seu trabalho! 

Anotou as dicas? Cumprindo esses requisitos básicos, você estará pronta para ser um grande profissional. Agora, é mão na massa, dedicação no trabalho e inteligência na divulgação! 

Gostou? Que tal ler também