Blog

Profissionais de beleza: 6 dicas para fazer o dia da noiva perfeito! 

Apesar de ser muito lucrativo, o dia da noiva é um dos serviços mais delicados para os profissionais de beleza. Diferente de um atendimento convencional, você precisa garantir que a sua cliente não só fique feliz com seu trabalho como também permaneça relaxada e tranquila a todo momento para que possa desfrutar de um dos dias mais importantes da sua vida. 

Um erro no atendimento, por pequeno que seja, pode transformar, o que seria uma experiência agradável e memorável, em um momento estressante para a noiva. Por isso, se você planeja trabalhar com esse público, deve se preparar bem para oferecer o melhor serviço possível! 

Para ajudá-la, trouxemos algumas dicas bacanas de como fazer o dia da noiva perfeito! Confira: 

6 dicas para o dia da noiva perfeito 

Para fazer o dia da noiva perfeito e conseguir posicionar o seu negócio nesse mercado competitivo, você precisa investir em serviços de qualidade que garantam a satisfação e bem-estar da sua cliente. Nesse sentido, veja algumas dicas do que oferecer no dia dela: 

1 – Massagem relaxante 

As massagens são ideais para oferecer no dia da noiva, pois ajudam a relaxar e aliviam o estresse causado pelos preparativos da cerimônia e festa de casamento. Nesse sentido, vale a pena investir em tipos específicos de massagem, como: 

  • Massagem relaxante; 
  • Drenagem linfática; 
  • Escalda pés; 
  • Massagem facial; 
  • Pedras quentes. 

2 – Design de sobrancelhas 

O design de sobrancelhas não pode faltar no dia da noiva Spa. Esse serviço é cada vez mais procurado pelas noivas, que desejam estar impecáveis em um dos dias mais importantes de suas vidas. Para atender essa demanda, invista nas seguintes técnicas: 

  • Micropigmentação fio a fio 3D; 
  • Brow Lamination  
  • Tintura de sobrancelhas ou henna.  

3 – Tratamentos faciais 

Desde o vestido de noiva até a maquiagem, não é segredo para ninguém que as noivas planejam todos os detalhes do casamento. O cuidado especial com a pele também entra nessa lista de preparativos do dia da noiva, por conta disso é indispensável que você ofereça tratamentos faciais, como hidratação e limpeza de pele. 

4 – Serviços de salão completos 

Não podemos deixar de lado os serviços de salão. A manicure, o penteado e a aplicação da maquiagem são aspectos fundamentais para fazer o dia da noiva perfeito para a sua cliente. Para garantir que ela fique satisfeita com o seu atendimento, faça testes e veja qual estilo combina melhor com a noiva e o vestido. 

5 – Evite erros clássicos no atendimento 

Para oferecer um serviço perfeito, você deve evitar alguns erros clássicos no atendimento que podem prejudicar a experiência da noiva e de suas convidadas. Confira abaixo quais são os principais deles: 

  • Evite falar sobre problemas de outras noivas que já atendeu; 
  • Evite fazer fotos das quais a noiva não está fotogênica; 
  • Evite demonstrar a ela possíveis imprevistos durante o dia; 
  • Pergunte sempre os gostos da noiva, pois assim não corre o risco de servir algo que ela não bebe ou come; 
  • Sempre deixe o seu celular no modo silencioso quando estiver atendendo; 

6 – Mantenha a noiva relaxada 

Manter o ambiente agradável e a noiva relaxada é a chave para o dia da noiva perfeito. Dessa forma, se você perceber que a sua cliente está muito tensa, coloque as músicas preferidas delas para tocar, dê espaço para que ela consiga se acalmar um pouco e tente distraí-la com conversas agradáveis. 

Agora que você aprendeu várias dicas para fazer o dia da noiva perfeito, o que acha de oferecer um lugar incrível e instagramável para que suas clientes possam aproveitar ainda mais esse dia especial? O Spa de Beauté tem um pacote especial para esse tipo de serviço. 

Ao contratar o Spa de Beauté, você terá acesso a um ambiente totalmente equipado para atender as noivas da melhor maneira possível! Clique Aqui e confira todas as vantagens que o pacote especial oferece aos profissionais de saúde e beleza. 

Gostou? Que tal ler também