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Trabalho autônomo lucrativo: dicas de marketing e vendas

Em tempos de pandemia do coronavírus, quem trabalha como profissional autônoma (o) na área de saúde e beleza precisa reinventar seu negócio para conquistar novos clientes e marcar presença no mercado. Nesse cenário, dominar técnicas de marketing digital e de vendas é essencial para alcançar o sucesso. Com base nesse assunto, selecionamos para você algumas dicas especificamente para quem atua na área de saúde e beleza.  

O que é o marketing pessoal? 

O marketing pessoal é formado por um conjunto de estratégias e tem como objetivo oferecer uma percepção positiva de um profissional. Por meio dele, o público passa a reconhecer esse profissional como autoridade e exaltar suas ações. 

No seu caso, como profissional de saúde e beleza, ao valorizar seus atributos pessoais, o marketing pessoal se torna uma ferramenta para aumentar suas vendas, pois sua imagem é bem-vista perante seus clientes.  

Isso também significa que você será o principal responsável pela sua própria credibilidade e visibilidade profissional. 

Importância do marketing pessoal 

O marketing pessoal é muito mais do que criar uma percepção positiva para o seu público. As estratégias utilizadas podem transformar o negócio e alavancar as vendas para os profissionais de saúde e beleza

Existem diversos exemplos interessantes de pessoas que utilizaram o marketing pessoal e se tornaram referência como líderes de opinião e influenciadoras em suas áreas, por isso é uma das estratégias cada vez mais usadas por trabalhadores autônomos. 

Como se portar como uma profissional autônoma 

Ao trabalhar no ramo de saúde e beleza como profissional autônoma, algumas medidas podem ajudar você a alavancar seu marketing pessoal. Flexibilizar os horários e organizar um espaço de coworking para receber clientes é só um dos exemplos que podem impactar positivamente a sua imagem. 

Confira algumas dicas para tornar o seu serviço lucrativo e ser o profissional favorito do seu público. 

Explore as mídias sociais 

As mídias sociais são grandes aliadas para aumentar as vendas para profissionais de saúde e beleza. No entanto, para obter bons resultados, você precisa se envolver com seu público, compartilhar conteúdo relevante e fazer networking. 

Dessa maneira, você cria o espaço perfeito para construir bons relacionamentos com o público enquanto divulga seu trabalho. 

Invista em anúncios patrocinados 

Embora a maioria das estratégias de marketing de vendas sejam gratuitas, você também pode investir em anúncios patrocinados para obter resultados melhores. Essa alternativa está disponível tanto no Facebook, quanto no Instagram e possui bom custo-benefício. 

Além da publicidade das mídias sociais, você também pode utilizar campanhas de Google Ads. Esse tipo de ação tem baixo custo e pode ser altamente segmentada, assim você pode alcançar seu público de maneira eficiente. 

Faça parcerias 

Fazer parcerias com outras pessoas da sua área pode ajudar nas vendas para profissionais de saúde e beleza. Essa estratégia contribui para que vocês se ajudem mutuamente e se tornem referência no mercado. 

Como profissional de saúde e beleza, você pode se unir com um colega da mesma área para realizar ações digitais. Alguns exemplos desse tipo de estratégia são lives, sorteios e até publicações conjuntas. 

Crie seu próprio blog 

Ao ter domínio sobre um determinado tema você pode gerar valor para seu público. Portanto, o que acha de publicar conteúdos relevantes e interessantes por meio de um blog

Esse tipo de estratégia de marketing pessoal pode atrair pessoas interessadas em seus serviços e construir autoridade no assunto. Além disso, um blog otimizado facilita que as pessoas encontrem seu negócio na internet

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