Blog

vantagens-do-coworking-para-networking

Parceria entre coworkers: vantagens do networking promovido pelo coworking

Um bom networking é fundamental na vida profissional e faz toda a diferença no mercado de trabalho. Ele gera autoridade e faz com que o profissional seja visto como referência e, isso acontece, justamente porque mais pessoas vão conhecer seu trabalho e suas realizações. Uma boa rede de contatos pode trazer visibilidade e ajuda muito o profissional a se destacar no mundo corporativo.  

Podemos dizer que aqui cabe perfeitamente aquele ditado: Quem não é visto não é lembrado. Ou seja, não basta fazer um excelente trabalho e ser um ótimo profissional se as pessoas não te conhecerem e não souberem disso.  

O que vai fazer a diferença e contribuir significativamente para alavancar sua carreira é justamente o networking, que nada mais é que uma ação que trabalha a rede de contatos, que consiste também em muita troca de informações. 

Existem vários outros profissionais espalhados por todos os cantos que fazem a mesma coisa que você, por isso, se destacar e se fazer lembrado é fundamental.  

Independentemente de qual é o seu trabalho, o networking traz inúmeros benefícios e vantagens para quem quer se destacar no mercado e ser de fatoreconhecido por sua profissão. No ramo dos profissionais da saúde e da beleza esse networking é ainda mais fundamental, pois o boca a boca é uma excelente maneira de conquistar novos clientes. 

A tecnologia também veio para facilitar este processo e, hoje em dia, com os avanços digitais e com a democratização do acesso à internet, é possível conhecer e trocar experiências com profissionais de diversos lugares com apenas alguns cliques.  

Vantagens do Networking  

  • Oportunidades de crescimento  

Quanto mais contatos profissionais você tiver, mais oportunidades de crescimento na sua área você terá.  

  • Geração de autoridade  

Um bom networking gera autoridade e faz com que você seja visto como referência. A rede de contatos traz mais visibilidade e te ajuda a se destacar no mercado profissional.  

  • Oportunidade para novos projetos  

Com a rede de contatos aumentam suas chances de ser convidado para novos projetos, como por exemplo, gravação de um podcast, uma palestra ou workshop.  

  • Aprendizagem  

Novos aprendizados devem ser buscados e adquiridos em todos os momentos da sua carreira, e não apenas no início. Estar atento as novidades, manter os estudos e a leitura em dia fazem toda a diferença para que você seja um profissional cada vez mais completo e diferenciado.  

  • Indicações  

E a outra grande vantagem em se fazer um bom networking é a possibilidade de ter seu trabalho recomendado por um profissional que conhece e admira seu talento. Dependendo da indicação, você ainda poderá conseguir uma proposta diferenciada.  

Como fazer Networking  

Podemos fazer networking de diversas maneiras, entre elas:  

  • Esteja presente em grupos do Facebook  

O Facebook é muito utilizado para conectar as pessoas não apenas criando e/ou mantendo vínculos pessoais, mas também profissionais. Os grupos são muito úteis para a troca de experiências e para conhecer pessoas novas do mesmo ramo que você.  

  • Use o LinkedIn 

O LinkedIn é considerado a maior rede profissional de todo o mundo e é utilizado justamente com o objetivo de conectar profissionais e ultrapassar barreiras físicas.  

Na rede, é possível ter até 30 mil conexões, seguidores ilimitados, produzir conteúdos curtos, artigos mais completos e até newsletter para quem acompanha seu perfil. Já são poucos os bons profissionais que não têm um perfil por lá. 

  • Frequente eventos  

Sabe aquela expressão “arroz de festa”?! Então, seja um “arroz de festa” sem medo de ser feliz. São em eventos e confraternizações que muita gente acaba se conhecendo e que novas oportunidades surgem.  

  • Seja prestativo  

Seja aquela pessoa gentil e disposta a compartilhar os conhecimentos que possui. Isso com certeza irá ajudar as pessoas a se lembrarem de você mais tarde. 

  • Produza conteúdo na sua área  

Use e abuse da estratégia de produzir conteúdos relevantes para alcançar mais visibilidade no meio digital. Poste esses conteúdos em seus perfis nas mídias sociais. Isso irá ajudar as pessoas a se informar sobre o assunto e você ainda estará divulgando seu trabalho. Dessa forma, o público começara a ver você como uma referência em um determinado assunto.      

SPA de Beauté  

No SPA de Beauté, além de você ter o lugar perfeito para trabalhar e atender seus clientes, você terá a oportunidade de fazer um ótimo networking com profissionais da mesma área ou até mesmo de áreas diferentes, mas que podem agregar no seu trabalho e na sua carreira profissional.  

O espaço foi criado com o objetivo de fortalecer o empreendedorismo feminino e apoiar as profissionais autônomas, oferecendo o que há de melhor tanto em infraestrutura quanto em localização e ótimo atendimento.  

O espaço conta com salas individuais e coletivas, com todo o conforto, qualidade e estrutura, sendo perfeito para acolher profissionais de diversas áreas e realizar eventos e workshops.  

Acesse nosso site e saiba mais:  

Ou entre em contato diretamente com nossa equipe.  

Telefone: (41) 3598-2870  

Whatsapp: (41) 98880-9795 

E-mail: atendimento@spadebeaute.com.br 

Endereço: Av. Presidente Affonso Camargo, nº 2583, Jardim Botânico – Curitiba/PR

Gostou? Que tal ler também