Blog

consultoria-empresarial-e-coaching

Consultoria empresarial e coaching: como escolher o melhor local de trabalho?

Você já é um profissional autônomo ou está em processo para se tornar um? Uma preocupação frequente de quem decide seguir essa carreira é o espaço de trabalho, afinal, com a flexibilidade de prestar serviços em diferentes lugares, é normal que surja a questão: como escolher o melhor local de trabalho? 

A boa notícia é que existem soluções para ajudar você com essa dúvida. Profissionais que atuam com consultoria empresarial e coaching estão acostumados a assessorar empreendedores que enfrentam desafios para continuar crescendo, inclusive no que se refere ao local de trabalho ideal para prestar os serviços. 

A seguir, vamos explicar mais sobre as duas opções. Continue a leitura para saber como escolher entre consultoria empresarial ou coaching. Também separamos algumas dicas para escolher seu local de trabalho ideal. Confira! 

Consultoria empresarial ou coaching? 

Antes de tomar uma decisão, descubra como funcionam a consultoria empresarial e coaching. 

Consultoria empresarial 

A atividade de consultoria tem o objetivo de auxiliar uma pessoa na tomada de decisão. Para isso, o consultor realiza um diagnóstico da situação-problema e formula soluções com base nas informações particulares do cliente. 

O consultor normalmente é um profissional com experiência na área em que presta o serviço de consultoria, além de ter um repertório técnico para orientar seus clientes da melhor maneira possível. 

Coaching 

Já o coaching é um trabalho de acompanhamento e incentivo para alcançar metas e resultados. O profissional da área (coach) tem o objetivo de maximizar o potencial pessoal e profissional do seu cliente

Diferentemente da consultoria empresarial, o coaching não está voltado para a formulação de soluções, pois o foco da atividade é otimizar o desempenho.  

Como escolher o melhor local de trabalho? 

Se você é um profissional autônomo e precisa de ajuda para escolher o melhor local de trabalho, avalie a possibilidade de ser assessorado por um consultor empresarial. Esse profissional pode ajudar a avaliar sua situação e pensar nas melhores soluções para seu caso específico. 

Porém, isso não é tudo. É importante ir atrás de dados sobre as soluções que você tem à disposição. Afinal, o consultor pode ajudar, mas a decisão final será sua. E como toda decisão, a tarefa de escolher o melhor local de trabalho envolve colher o máximo de dados

Por que escolher o coworking? 

espaço de coworking é a saída que muitos empreendedores autônomos encontram para prestar seus serviços com o máximo de qualidade, mantendo o nível de produtividade sempre em alta. 

O coworking é um espaço de trabalho compartilhado no qual atuam profissionais com serviços idênticos ou semelhantes. O lugar pode garantir toda a infraestrutura que você precisa para prestar serviços com qualidade, desde utensílios simples até estacionamento e salas de reuniões. 

Trabalhar em casa pode ser uma solução para minimizar custos, mas a falta de ferramentas de trabalho adequadas, as distrações domésticas e até mesmo a solidão acabam se tornando grandes barreiras. Por isso, o coworking é uma alternativa barata e flexível.   

Hoje, já existe coworking para diferentes tipos de serviços, como é o caso do coworking para saúde e beleza do Spa de Beauté. 

Quais são as vantagens de trabalhar no Spa de Beauté? 

O coworking de beleza e saúde é uma tendência forte nos últimos anos, que surgiu para oferecer a profissionais das áreas de saúde e beleza tudo que eles precisam para recepcionar e atender seus clientes. 

O Spa de Beauté é referência nesse segmento, oferecendo salas bem equipadas para atendimento individual ou atividades em grupo. Confira, na lista abaixo, outras vantagens que você vai encontrar no Spa de Beauté. 

  • estrutura completa de equipamentos para estética; 
  • ambiente climatizado; 
  • recepcionista e sala de espera com bebidas à disposição dos clientes; 
  • mesa reclinável; 
  • armários para pertences pessoais e utensílios de trabalho; 
  • localização privilegiada. 

O coworking de beleza de saúde do Spa de Beauté é uma excelente opção para empreendedores autônomos que buscam um local de trabalho completo. Garantimos tudo que você precisa para receber e atender clientes com conforto e segurança. 

Então, invista nessa ideia! Para conhecer mais sobre o coworking do Spa de Beauté, acesse nosso site e entre em contato conosco

Gostou? Que tal ler também