Blog

Coworking: um novo modelo de pensar o ambiente de trabalho 

Se você deseja atender os seus clientes com mais comodidade, é importante contar com um bom espaço de trabalho. O coworking é um conceito atualizado de ambiente trabalho que além de ter um ótimo custo-benefício para empreendedoras do ramo da saúde e beleza, oferece uma série de vantagens que vão desde aumento da produtividade e lucratividade até atendimento personalizado.  

Acompanhe o nosso artigo e descubra o que é e como funciona o coworking. Também confira os benefícios que um centro integrado empresarial em Curitiba pode oferecer para o seu negócio. Vamos lá? 

O que é o coworking

O coworking para empreendedoras em Curitiba é um novo conceito de ambiente de trabalho. Nele, empresas e profissionais liberais compartilham não apenas o mesmo espaço, como também as despesas e algumas áreas das instalações. 

Nesse ambiente de trabalho compartilhado, os profissionais podem desenvolver suas atividades de maneira cômoda, segura e econômica. Assim como, trocar experiências e criar uma rede de networking que pode ajudar a conseguir mais clientes. 

Como um coworking de saúde e beleza funciona? 

O coworking funciona de maneira simples. Imagine que você precisa de um espaço para atender seus clientes, realizar um evento ou reuniões durante um período específico. 

Ao invés de procurar uma sala comercial bem localizada para atender os clientes, investir em equipamentos e contratar profissionais qualificados para ajudar você, basta reservar um espaço no coworking em Curitiba

Assim, você paga um valor correspondente ao período que deseja ocupar o espaço de coworking e tem acesso a diversas suas funcionalidades. Existem diversos tipos de planos mensais, diários ou por hora que se encaixam no seu orçamento. 

Benefícios do coworking 

O coworking para empreendedoras em Curitiba pode oferecer diversos benefícios em relação à experiência do cliente, otimização de custos e até no seu desempenho como profissional. 

Dentre os principais benefícios oferecidos pelo coworking para profissionais de beleza, destaca-se: 

Mais economia 

Já pensou em todos os custos que você teria que arcar ao abrir um escritório ou clínica própria? Para os profissionais de saúde e beleza que estão começando na carreira, investir em um espaço próprio pode ser bastante difícil, pois demanda uma grande injeção financeira. 

Nesses casos, o coworking é um bom negócio. Principalmente porque permite que os profissionais tenham um espaço bem estruturado e construam a sua clientela, sem precisar realizar um grande investimento. 

Rotina de trabalho mais flexível 

Em uma clínica de saúde e beleza tradicional, é comum que os profissionais tenham horários rígidos e fiquem presos no local de trabalho. Ao contratar um plano no coworking para empreendedoras em Curitiba isso não acontece. 

Pois, ao alugar espaços privativos no coworking, você pode construir uma rotina de trabalho mais flexível e cômoda e atender conforme sua demanda. Isso beneficia não só a sua qualidade de vida, como também o atendimento ao cliente. 

Aumento da produtividade 

O aumento da produtividade é um dos grandes benefícios oferecidos pelo coworking para profissionais de beleza. Ao estar inserido em um ambiente de trabalho dinâmico, você não perde tempo se preocupando com manutenção do espaço de trabalho, contas a pagar, limpeza ou demais preocupações da rotina de quem tem o próprio espaço. 

Nesse sentido, ao contratar um plano no coworking em Curitiba, você pode aumentar a sua concentração durante os atendimentos ou usar melhor o seu tempo para focar na sua carreira e desenvolvimento profissional.  

Atendimento ao cliente de qualidade 

É muito difícil focar no atendimento ao cliente quando você também precisa resolver problemas administrativos da clínica, não é? Afinal, lidar com questões operacionais demandam tempo, paciência e dinheiro. 

Essas atribuições desviam seu foco do que realmente importa: seus clientes. Por conta disso, contratar um escritório de coworking com diversas funcionalidades também melhora o atendimento e experiência do cliente. 

Sem dúvida, o coworking é um excelente ambiente de trabalho para as profissionais de saúde que desejam oferecer um atendimento de qualidade aos clientes e ter mais comodidade, sem precisar fazer grandes investimentos. Se você quer saber mais sobre como esse espaço funciona, confira nosso artigo e veja as vantagens do coworking da Spa de Beaute em Curitiba. 

Gostou? Que tal ler também