Blog

coworking

O que é um coworking de saúde e beleza e porque ele chegou para ficar

O autocuidado, a preocupação com a saúde e com a beleza fazem parte do cotidiano feminino. Claro que existem mulheres mais vaidosas e aquelas que se preocupam um pouco menos, mas independentemente da prioridade, esses cuidados sempre estão presentes no dia a dia, mesmo no contexto da pandemia.

Antes de 2020, fazia parte da rotina da grande maioria das mulheres, acordar um pouco mais cedo com tempo suficiente para se maquiar e fazer uma escova no cabelo antes de ir para o trabalho, afinal de contas, além de se sentirem mais seguras e bonitas, em muitas profissões a aparência é fundamental. 

Em tempos de pandemia, o batom pode até ter ficado um pouco de lado, afinal, com o uso da máscara ele quase não aparece. No lugar da maquiagem e das chapinhas no cabelo, entraram na rotina os cuidados mais específicos com a pele, com o corpo e com o cabelo. Trabalhar “de casa” permite mais tempo para certos cuidados.

Você pode, por exemplo, fazer uma boa hidratação no seu cabelo enquanto está no computador do seu home office, trabalhando a todo vapor. Mas há ainda aquelas mulheres que não dispensam os cuidados realizados por profissionais especializados, seja com o corpo, com a pele e com o cabelo.  

Dentro dessa realidade, chega ao mercado o coworking de saúde e beleza. Mas, você sabe exatamente o que é isso, o que ele representa e para que ele serve? Se não sabe, continue aqui neste post que vamos te explicar certinho esse novo conceito que veio para ficar e que já caiu no gosto de muitas mulheres!  

Coworking de saúde e beleza 

Coworking é um espaço onde vários profissionais exercem seu trabalho. É uma “grande empresa” que abriga outras empresas, geralmente microempreendedores ou profissionais autônomos. Assim, o Coworking exige apenas uma taxa pela locação de alguma sala ou escritório do espaço.  

A grande diferença do Coworking para outros tipos de condomínios empresariais é a questão da interação e networking profissional, pois os profissionais das empresas costumam estreitar o contato umas com as outras. Assim, além de ser um ótimo lugar para troca de experiências profissionais é também uma excelente chance de promover negócios de forma conjunta.  

Essa é uma cultura em que um ajuda o outro, trabalhando de forma colaborativa. E é por esse motivo que estão surgindo no mercado mais e mais espaços segmentados do tipo coworking, reunindo profissionais do mesmo ramo. Hoje, esse é um dos modelos mais recomendados para o profissional liberal. Já para os clientes, se torna ideal porque oferece, em um mesmo lugar, diversos tipos de serviços, suprindo a demanda desejada. O Coworking nas modalidades de saúde e beleza é um dos que mais têm se destacado no mercado. 

Principais vantagens de um Coworking de saúde e beleza 

Valorização do trabalho profissional – Trabalhar em um Coworking é uma ótima alternativa para quem busca a valorização do seu trabalho. Além disso, você pode ter um faturamento maior ao alugar um espaço e pagar apenas a taxa do tempo de utilização, sem dividir qualquer porcentagem do que você ganha por cada serviço realizado;  

Flexibilidade de horários – Outro fator importante é a liberdade. Você pode fazer seus próprios horários e trabalhar do seu jeito, utilizando seus equipamentos e divulgando sua própria marca; 

Disponibilidade de infraestrutura completa e moderna – Quem não quer atender em um espaço adequado, moderno e bonito? Com o Coworking isso é possível! Além de você ter um espaço agradável para trabalhar ele será também muito mais confortável e atrativo para suas clientes; 

Possibilidade de networking com outros profissionais – Trabalhar com outros profissionais da área com certeza pode contribuir para a ampliação do seu negócio e aumentar sua clientela. Melhor que ficar em um espaço só seu, no Coworking você terá a companhia e a parceria de profissionais que estarão ali para também acrescentar na sua carreira;   

Economia Colaborativa – economia colaborativa, também conhecida como economia compartilhada, veio para mudar os rumos e as formas de trabalho, além de trazer muito mais qualidade de vida. O Coworking faz parte dessa economia colaborativa, um conceito atual, onde entende-se que fazer a comunidade se unir para que todos ganhem dinheiro “juntos” é muito mais interessante, saudável, sustentável e com um ciclo mais duradouro.  

Spa de Beauté 

Spa de Beauté oferece uma ótima estrutura para profissionais autônomos da área da saúde e beleza, com salas de atendimento individual e em grupo, bem como espaço para reuniões e eventos.  

Para conhecer mais sobre o pacote de horas e como o Coworking pode mudar sua vida acesse: https://spadebeaute.com.br/ 

Gostou? Que tal ler também